TERMOS DE USO
Ferramenta de comentários e dúvidas (Disqus)
O Disqus é um plugin de WordPress usado para incentivar a participação dos usuários em nossas plataformas. Os comentários em quaisquer de nossas páginas são moderados e aprovados de acordo com a vontade do administrador de conteúdos.

São proibidos comentários:
racistas;
machistas;
relacionados a política;
não relacionados ao conteúdo do site (concursos públicos) ou ao conteúdo referente ao artigo e/ou página em que se comenta.
Nos reservamos ao direito de não tirar dúvidas pessoais sobre concursos públicos. Quando respondemos a comentários no site, fazemos isso discricionariamente.

Apenas temos como obrigação responder às dúvidas dos alunos do Ritmo de Estudos, pela plataforma http://vip.ritmodeestudos.com.br, dos alunos do Movimento de Educadores, pela plataforma do Hotmart ou pelo número de WhatsApp (sempre considerando o prazo de acesso a cada um desses cursos) ou dos alunos do AFOmaria, pela plataforma http://amo.afomaria.com.br.

Tempo de resposta
Salvo por motivo de caso fortuito ou força maior, o tempo de resposta em comentários no Disqus é de até 7 dias corridos.

Moderação de comentários
Quaisquer comentários em nossas páginas são moderados. Isso inclui:
páginas, artigos, menções do Facebook;
páginas, artigos, menções do Instagram;
vídeos do Youtube;
vídeos do Vimeo.

Prazo de acesso aos cursos e produtos
Prazo de acesso ao Ritmo de Estudos: 12 meses a partir do dia da compra.
Prazo de acesso ao Movimento de Educadores: 12 meses a partir do dia da compra. Prazo de acesso ao Grupo do Whatsapp para alunos do Movimento de Educadores: 3 meses a partir do dia da compra.
Prazo de acesso aos artigos e material do Esquemaria: podem ser retirados do ar a qualquer momento.
Prazo de acesso ao AFOmaria: 365 dias a partir do dia da compra.

Prazo da garantia
O prazo da garantia de cada um dos nossos cursos depende de cada curso.
Ritmo de Estudos: 30 dias (contados do dia da aprovação da compra);
Movimento de Educadores: 30 dias (contados do dia da aprovação da compra);
AFOmaria: 7 dias (contados do dia da aprovação da compra).

Suporte
Contatos para suporte:
suporte@esquemaria.com.br (para alunos do Ritmo de Estudos, AFOmaria ou Movimento de Educadores)
Entre em contato com nosso suporte para:
solucionar problemas técnicos dentro das plataformas dos cursos;
pedir reembolso de algum curso que ainda esteja no prazo de garantia;
enviar críticas e/ou sugestões relacionadas aos cursos, treinamentos ou produtos de nossos sites.
Nosso suporte não responde a dúvidas relacionadas ao conteúdo ensinado nos cursos. Para isso, use a própria plataforma do curso em que você se matriculou.

Tempo de resposta
Salvo por motivo de caso fortuito ou força maior, o tempo de resposta do suporte é de até 7 dias corridos.

Forma de entrega do conteúdo
O conteúdo de nossos cursos é entregue pelas seguintes plataformas:

Ritmo de Estudos: entregue com a utilização do Hotmart combinado com a Hotmembers. São, no total, 8 módulos com conteúdo, sendo que cada módulo é entregue em uma semana diferente (totalizando 8 semanas de curso). Vale lembrar que, embora a entrega seja feita em 8 semanas, o prazo de acesso ao Ritmo de Estudos é de 12 meses contados a partir do dia da compra.

Movimento de Educadores: entregue com a utilização do Hotmart combinado com a Hotmart Club. São, no total, 20 módulos com conteúdo, sendo que cada módulo é entregue de acordo com o calendário do curso (disponível em movimentodeeducadores.com.br/calendario/). Vale lembrar que, embora a entrega seja feita de acordo com o calendário do curso, o prazo de acesso ao Movimento de Educadores é de 12 meses contados a partir do dia da compra.

AFOMaria:
entregue com a utilização do Hotmart combinado com a Hotmembers. São, no total, 17 módulos com conteúdo, sendo que cada módulo é entregue a cada dois dias (totalizando 34 dias de curso). Vale lembrar que, embora a entrega seja feita em 34 dias, o prazo de acesso ao AFOmaria é de 12 meses contados a partir do dia da compra.

Grupos de Facebook e/ou Grupos de WhatsApp

Tempo de acesso
O tempo de acesso aos grupos de Facebook que eventualmente forem criados para cada curso é exatamente igual ao tempo de acesso do próprio curso. Para os grupos de WhatsApp, os prazos são indicados em suas respectivas páginas de calendário.

Regras dos grupos
Os grupos de Facebook e WhatsApp possuem regras. Caso as regras sejam desrespeitadas, os administradores excluirão a pessoa que desrespeitou a(s) regra(s) sem prévio aviso (e sem a devolução do valor pago) do grupo de Facebook ou do Grupo de WhatsApp.

As regras são as seguintes:

RITMO DE ESTUDOS

O Ritmo de Estudos é um grupo EXCLUSIVO para alunos com acesso VIP 1.0 ao curso http://vip.ritmodeestudos.com.br. É um grupo de ajuda mútua em que as pessoas elevam seus estudos ao nível mais alto. O objetivo do grupo é reunir pessoas interessadas em trocar informações sobre concursos públicos e/ou táticas aprendidas dentro do Ritmo de Estudos.

Não queira só tirar do grupo. Você deve se disponibilizar a DOAR mais de si, também.
Nada de vender ou trocar material pago de outros cursos. Este não é um espaço de mercadoria.
Pessoas negativas são PROIBIDAS. Nós estamos aqui para ajudarmos uns aos outros a sermos os melhores em concursos públicos, com feedback construtivo e apoio em família.
Dúvidas sobre o conteúdo do curso: utilize a área de alunos do curso para isso – http://vip.ritmodeestudos.com.br; lá, há uma fila de dúvidas a ser respondidas uma a uma diretamente pela Carol Alvarenga, o que torna tudo mais democrático. As dúvidas são respondidas sempre na ordem da mais antiga para a mais nova. Dúvidas sobre suporte serão repassadas para suporte@ritmodeestudos.com.br e não serão respondidas pela plataforma de dúvidas sobre o conteúdo.
Dúvidas relacionadas a suporte, reclamações e sugestões: envie uma mensagem para suporte@ritmodeestudos.com.br.
Por que alguns comentários são deletados?

Porque desrespeitam uma ou mais regras do grupo. Se o seu comentário foi deletado, pense se não desrespeita alguma das regras.